Apesar de hoje em dia a mídia não estar pegando no pé dos RPGistas, já vivemos uma época de associações bastante problemáticas entre RPG e ocultismo ou "Magia Negra" (seja lá o que isso for, na verdade).
Uma vez um amigo falou de mim à uma menina no meio de uma conversa:
Amigo: Aquele é o Denis, é ele quem mestra RPG pra gurizada.
Garota: Ai aquele jogo em que se sacrificam animais?
Eu não sei como que os mitos chegaram nesse ponto de fazer a garota ficar assustada e pensar que sacrificávamos animais nas partidas!
Pelo menos isso acabou.
Mas não posso tirar toda a razão no que diz respeito à "magia".
O RPG sempre teve o poder mágico de Parar o Tempo e me fazer relembrar da melhor época da minha vida, com meus amigos. Ainda hoje, quando jogamos ou conversamos sobre RPG, temos o poder de voltar nesse tempo que ficou gravado em nossas memórias.
Se isso é de alguma forma algum tipo de bruxaria ou magia negra, serei pra sempre um bruxo. ^^
Com toda certeza, apesar de ser um tempo difícil para RPGistas em relação ao preconceito, foi uma era de ouro para nós que jogamos, interpretamos, e vivemos esse mundo que não significa apenas fantasiar uma aventura, mas viver aqui com verdadeiros amigos!
ResponderExcluirEu tenho (ou não, não lembro) um Rpg biblico no meu pc. Não é inspirado no cristianismo feito os do Marcello del Debio, é pra você jogar com as hiostórias biblicas mesmo. Feito por um evangélico.
ResponderExcluir